facebook  /  twitter   youtube  /  instagram

ENTREVISTAS

"É um governo (Bolsonaro) que está derretendo..."
Waldir Rampinelli, professor 
de História/ UFSC; em 18 de maio/2020:


A entrevista com o professor tratou da conjuntura econômica e política do Brasil, especialmente as dificuldades do Governo Bolsonaro. O professor defendeu explicitamente o Impeachment do presidente e sustentou esta ideia, avaliando as condições no Congresso Nacional para isso acontecer. O professor prevê um mês de agosto de manifestações e pressão sobre os parlamentares em Brasília.
Rampinelli também é especialista em relações internacionais entre os países latino-americanos; a Revolução Mexicana e suas consequências na América Latina, Portugal e o seu colonialismo na África. É, também, graduado em Letras/PUC/PR; em Filosofia/UFPR; em Direito/Univale; mestre em Estudos Latino-Americanos - Historia/Universidade México; doutor em Ciências Sociais-Política/PUV/SP.

::.

Francisco Alano, presidente da Federação dos Comerciários de Santa Catarina - FECESC, em 3 de maio/2018: 


Entrevista feita pelo jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, na sede da Entidade, sobre as reformas trabalhista e na Previdência Social no Brasil. 

 


ENTREVISTA COM DIRIGENTES DA DSM, Bright Science Living - Produtos Nutricionais Brasil SA. Conversamos com Maurício Prata - gerente técnico e Adsos Passos - Latin América Swine Manager, da Empresa. A DSM é uma empresa holandesa, produtora de insumos para alimentos em geral. A entrevista acontece no 3º dia do evento INFO 360 - Suinocultura 4.0, que trata das novas tecnologias para este setor do agrobusinnes. A entrevista enfoca o tema da sustentabilidade do Planeta.

 


Entrevista com Laudelino José Sardá, professor e jornalista. Ele fala com Marcelo fernandes Corrêa, editor/RWB. Em 18 de março/2018.

 


“OS EUA TAMBÉM SÃO EXPORTADORES DE COMODITIES, COMO NÓS…” Entrevista com o professor e economista da UFSC, João Rogério Sanson, concedida ao jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, direto do estúdio da RwBrasil, via Facebook.

 


“TEREMOS UM PRESIDENTE ELEITO COM UMA MARGEM MUITO PEQUENA DE VOTOS…” Entrevista do professor e cientista político da Unicamp, Roberto Romano, concedida ao jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, direto do estúdio da RWBrasil, via telefone.

 


“A VITÓRIA DO TRUMP INTERESSA MUITA À AMÉRICA LATNA…” A frase é de Dr. Cesar Luiz Pasold, advogado, professor e cientista político, em entrevista a Marcelo Fernandes Corrêa, editor da RWBrasil, via Facebook. Ele faz uma avaliação sobre a vitória de Donald Trump nos EUA e seus significados, na ciência política, para os latinos, especialmente, aos Brasileiros.

 


“TEMOS QUE APROVAR UMA PEC DE ELEIÇÕES DIRETAS” “NÃO HÁ MUITA DIFERENÇA ENTRE HILLARY E TRUMP…” As frases são de Waldir Rampinelli, professor do Departamento de História da UFSC em entrevista a Marcelo Fernandes Corrêa, editor da RWBrasil.net. Ele fala das relações entre Temer e Trump, a importância, mais do que nunca, do Mercosul e a necessidade da convocação de eleições gerais, para que o povo escolha o presidente que quer e o Congresso Nacional, também.

 


“ELE (TRUMP) ARRISCOU DEMAIS COM SEU DISCURSO DEMAGÓGICO” Frase de Roberto Romano, professor da Unicamp e cientista político, entrevistado na RWBrasil, pelo jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, ao analisar o quadro político nacional com Temer e o que significa para o mundo a vitória de Trump, nos EUA.

 

  

“NÃO É UM MOVIMENTO POLÍTICO, É UM MOVIMENTO DE IMPOPULARIDADE, MAS PRECISA SER FEITO” A frase é do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ao avaliar dois projetos que pretende aprovar nas Assembleia, descompactando os salários do magistério e aumentando a alíquota da previdência estadual para os servidores. Governador Raimundo Colombo diz que não há “Plano B”, caso os deputados não aprovem seus dois projetos na Assembleia. O governador recebeu a imprensa na Casa d’Agronômica, em Florianópolis/SC, na manhã de hoje (23) para um café, quando anunciou as medidas que serão enviadas aos deputados estaduais. Ele fala, também, de questões políticas, como a sua saída do governo em 2018, para disputar o Senado. Os registros feitos nesta manhã, pela reportagem da RWBrasil, foram apresentados na edição desta segunda do programa “REDAÇÃO/RWB“.

 


O SALIM NUNCA VAI SAIR DE NÓS! O escritor Salim Miguel, 92 anos, morreu na noite desta sexta-feira (22), por volta das 19h, em Brasília. ASSISTA A ENTREVISTA COM O ESCRITOR SALIM MIGUEL, EM 2011, AOS SEUS 86 ANOS DE IDADE. Em 8 de junho/2011.

 


“ISSO AQUI É UMA LAVAJATINHO LOCAL…” A frase é do vereador do PT, Professor Lino Peres, ao comentar as inúmeras irregularidades investigadas em CPI’s que são desenvolvidas na Câmara dos Vereadores de Florianópolis/SC, envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo da Capital. Sobre a participação do seu partido nas próximas eleições, Lino conta que o PT está em processo de escolha do nome para concorrer à Prefeitura, mas, não descarta a formação de uma “frente popular”, incutindo os partidos de esquerda, com o PC do B, o PSOL, o PDT, o PCB, além do próprio PT. Em 01 de julho/2016.

 


“ELE VAI, AGORA, É PRA CURITIBA, PRA MÃO DO MORO” Jorginho Mello, deputado federal do PR/SC, fala à reportagem da RWBrasil, minutos após a aprovação do relatório da Comissão de Ética da Câmara Federal, que pedia a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Jorginho não entende que a cassa;cão de Cunha possa influir no processo do impeachment da presidente Dilma, o qual ele apóia. Em 14 de junho/2016.

 

Todas entrevistas via 
Todos Canais You Tube/Editor. Mais de 1.220 vídeos/entrevistas!